O vegetarianismo é um caminho de vida, um estilo de viver que busca respeitar tudo e a todos no mais amplo sentido do termo, ou seja, é:
COMPREENDER que nenhum animal está disponível ao sofrimento, que a terra e toda natureza tem seus limites de equilíbrio e que a vida é sagrada. Que um animal vivo é muito valioso que um animal morto.
TER UMA ATITUDE interna de reverência para com toda a vida, para com a natureza e para com o Divino. Ter consciência de que estar aqui é sagrado e precisamos respeitar nosso corpo.
SABER RENUNCIAR a certas atitudes que provocam o sofrimento e a dor.
MANIFESTAR o amor ao próximo, solidariedade, a consciência da unidade.
ESCOLHER conscientemente o que podemos mudar na nossa vida e elevar nossa consciência.
ESTAR EM HARMONIA com a ordem cósmica e estar a serviço para o bem maior de todos os seres.
Um povo saudável constrói um planeta saudável. A maior parte dos humanos está escravizada por seus hábitos. Liberte-se dos preconceitos, mude os padrões mentais e quebre os paradigmas. Elimine da sua vida os acidulantes, conservantes, espessantes, estabilizantes, corantes, aromatizantes, antiumectantes, antioxidantes, edulcorantes, agrotóxicos.
A indústria alimentícia é um negócio muito lucrativo onde a sociedade capitalista moderna impõe aos indivíduos uma falsa concepção de saúde, utilizando um forte marketing de fantasias que explora o prazer sensorial, ou seja as sensações gustatórias, visuais e olfativas.
O objetivo da produção de alimentos não é suprir o humano com as coisas que ele necessita, mas colocar no mercado o que puder ser vendido como lucro.
Dada Inocalla
Podemos refletir então, que com tudo isso citado acima, infalivelmente chegam as doenças, sem falar daquelas “fabricadas” em laboratório.
Passamos a ser vítimas do capitalismo ou estamos conscientes da barbárie?
Pois é, na vida temos escolhas a fazer, e muitas vezes buscamos o mais cômodo, o mais fácil e acabamos surpreendidos pela doença do corpo e da alma, como conseqüência evidente.
“Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres: o outro e eu.” Hermógenes
Números oficiais por mortes, podendo haver por ano, até o dobro.
ASSASINATOS DE ANIMAIS POR ANO:
30 bilhões para experimentações científicas
30 bilhões para alimentação
400 milhões para caça esportiva
120 milhões para industria da moda
40 milhões para controle de zoonoses
Assista Meatrix: http://www.alegresvegetarianos.com/meatrix.htm